Tutorial – Como desenhar uma boca e como desenhar os dentes a Grafite
Desenhar bocas, é um grande desafio. Quando comecei a desenhar, não ficava satisfeito com a aparência das bocas nos desenhos, não ficava natural. Posso dizer que apanhei bastante antes de aprender! Este tutorial vai ensina-los os principais pontos, para que vocês não precisem apanhar como eu apanhei para aprender! Principalmente em relação aos dentes! Ornam MMaiaEstou publicando este tutorial para tirar algumas duvidas que temos quanto a alguns detalhes ao se desenhar uma boca, e principalmente os dentes de forma Realista com lápis a grafite.
ATENÇÃO: Este post ainda não acabou, Continue Lento clicando no Link abaixo!
Acompanhe o Passo a Passo a seguir, e você terá uma boa noção sobre como desenhar uma boca!
Passo 1: Muitas pessoas sofrem para fazer um desenho legal de uma boca. A primeira coisa a se fazer, como para qualquer outra coisa a ser desenhada é o esboço. No esboço deve-se fazer as marcações dos lábios, gengivas, dentes, ou seja, deve tentar fazer as marcações dos detalhes mais significantes. Quanto mais detalhes marcar, mas facilidade terás para acertar os tons nas proporções corretas, quando for fazer o sombreamento.
Passo 2: Eu passei um pouco de grafite acima do lábio superior. A parte lateral da boca, recebe os tons um pouco mais escuros, observe. Não se preocupe muito com o sombreamento detalhado desta área, pois ainda iremos passar o esfuminho por cima.
Passo 3: Com um esfuminho, misturamos o grafite. Você também pode utilizar a técnica do circulismo aqui!
Obs. Lembre-se sempre, o principal aprendizado, está na observação! Posso escrever o mais detalhado possível, mas você irá aprender muito mais, observando essas imagens de cada passo, e procurando fazer conforme você vê!
Passo 4: Agora vamos ao lábio superior. A parte de baixo do lábio superior será sempre mais escura que as outras partes, então você pode usar, por exemplo um lápis 3B ou 4B e estabelecer os tons nesta área.
Passo 5: ainda usando um lápis 3B ou 4B, mas aplicando uma pressão menor, eu comecei a aplicar alguns tons para baixo no lado esquerdo do lábio superior.
Passo 6: Seguindo em frente, eu terminei o lado direito do lábio superior. Neste ponto, você pode ver como o desenho está começando a olhar de dimensão 3 e realistas.
Passo 7: Agora comece a trabalhar a parte da gengiva. Lembre-se que as gengivas têm de ser mais escura do que os dentes para dar o contraste destacando os brancos dos dentes. Eu usei um grafite B para eles.
Passo 8: Depois, comece a trabalhar sobre os dentes. Vejo um monte de novatos pensarem que os dentes são brancos. Os dentes não são brancos. A única coisa que pode ser branca sobre os dentes são os destaques. Os dentes têm destaques brilhantes, então preste atenção ao seu quadro de referência onde mostro como desenhar em torno deles. Se os destaques não destacam-se como você quer, escureça a área ao redor deles. Eu usei uma 2H em todos os dentes.
Passo 9: Eu trabalhei em cada dente individualmente. Quando cheguei mais perto dos dentes da frente, eu usei um toque mais leve. Os dentes devem ser bem suaves. Importante: Nunca faça riscos fortes na separação/contorno dos dentes! Isto acaba com o desenho, os riscos devem sumir no degrade.
Passo 10: Continue trabalhando sobre os dentes. Esta parte pode demorar um pouco, mas o resultado final vai valer a pena.
Passo 11: Termine os dentes e comece o lábio inferior. O lábio inferior pode ser um pouco complicado porque ele geralmente têm vários tons diferentes. Comece estabelecendo os tons mais escuros com o 3B, por exemplo.
Passo 12: Continuei trabalhando no lábio inferior prestando atenção às variações de tom. O lado direito do meu desenho é ligeiramente mais escuro que o esquerdo. Isto ocorreu nesta imagem que escolhi, não será sempre!
Passo 13: Aqui está o desenho acabado. Há sempre uma área escura logo abaixo do lábio inferior. Além disso, os lábios foram misturadas com esfuminho um pouco na pele ao redor. Ajustes nos tons podem ser feitos neste momento e os detalhes podem ser adicionados também.
Espero que este tutorial tenha ajudado você de alguma forma ou de outra. Eu posso explicar como eu faço as coisas todos os dias, mas a ideia básica do desenho é apenas para entender como reproduzir os tons e para treinar o olho para ver o que os outros não veem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário